7 alimentos que você guarda na geladeira mas não deveria

12


Provavelmente você já guardou muitos desses itens da forma errada

curta nossa página no facebook para receber conteúdos informativos para sua vida e nos ajudar!

Para muita gente, a geladeira é um território seguro para armazenar todo tipo de alimento. Porém, isso não passa de um mito, uma vez que o tempo de vida de certas frutas e legumes pode, sim, ser prejudicado justamente pela geladeira. Ao conhecer a forma correta de preservar cada coisa, você mantém os alimentos adequados para consumo por mais tempo e evita o desperdício.

Abaixo, veja quais alimentos você nunca deve colocar na geladeira, de acordo com a nutricionista Gabriella Alves, da clínica Corpometria.

Tomates

Se você, assim como nós, aprendeu a colocar os tomates direto na geladeira, é hora de desfazer esse hábito. Os tomates adquirem mais rapidamente uma textura “esfarinhada” ao serem guardados dessa forma. O melhor é deixá-los em um local seco.

Batatas

O ideal é armazena-las em local seco e fresco. Qualquer tipo de batata (inglesa, doce, baroa, etc.) deve ser armazenada dessa forma. A não ser que estejam em embalagens a vácuo, quando podem ser refrigeradas.

Cebola e alho

Não há necessidade de colocar esses itens na geladeira, pois isso poderá deixá-los mais úmidos, facilitando a formação de fungos.

Frutas

O ideal é guarda-las em local seco e fresco. Coloque na geladeira só quando estiverem maduras demais, assim você evita a deterioração das mesmas.

Pães

Com a refrigeração, o pão acaba ganhando muita umidade, o que pode causar mofo. Uma alternativa, caso o alimento não seja consumido em poucos dias, é o congelamento.

Pó de café

Com a alta umidade na geladeira, não é interessante refrigerar o pó de café. O ideal é armazená-lo em local seco e fresco, de preferência em pote vedado, evitando a entrada de insetos.

curta nossa página no facebook para receber conteúdos informativos para sua vida e nos ajudar!